quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Informações importantes!



Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes - DNIT, não será divulgada a quantidade nem quais os imóveis que serão alvo das desapropriações, a fim de evitar a especulação imobiliária. No entanto, o departamento afirma que já começou a informar os proprietários atingidos sobre o processo de desapropriação.  

As informações divulgadas são de que a indenização dos imóveis seguirá os valores de mercado e que o ajuste será realizado somente em nome do proprietário do imóvel. Portanto, se você possui um imóvel locado, principalmente nos lotes 3 e 4, onde as primeiras desapropriações estão previstas para o mês de fevereiro, fique atento e mantenha contato com o proprietário do imóvel para não ser surpreendido.

A autarquia federal alerta que todas as visitas serão realizadas por funcionários identificados e em hipótese alguma o pagamento será feito em dinheiro. O valor negociado será depositado na conta do beneficiário e estará identificado em nome do departamento. A informação serve de alerta para evitar golpes.

Aceita a proposta, terá início o processo de desapropriação. Caso o proprietário não concorde com o valor ofertado, o próprio departamento recorrerá ao Poder Judiciário para resolver a questão. Portanto, os proprietários que se sentirem lesados pelos valores oferecidos pelo DNIT podem negá-lo e discutir o valor adequado na Justiça.

Fonte: Revista Pense Imóveis / Jornal de Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário